terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vamos começar pelo melhor

Então, o primeiro filme de que vou falar é "O Exorcista".
O grande filme de terror, se destacou pelo tema "demônios ou problemas mentais?"
Bem, as atuações são muito boas, passam um sentimento de verdade para você, você vê o filme e pensa "Será que isso pode acontecer comigo?","Seria isso uma verdade ou só um filme fantasioso?","Será que o demônio gosta de sopa de ervilhas?"
Sim, você pode acabar se assustando, ficando tenso, ter muito medo desse filme, porque ele já foi considerado "O MELHOR FILME DE TERROR DE TODOS OS TEMPOS",porque ele segue uma realidade assombrosa e muito medonha.
Mas eu, particularmente, não achei o filme a melhor coisa dessa experiência, o que eu achei o melhor foi o que você sente quando vai dormir depois de ver o filme, relembrando cada cena, cada emoção, cada susto, juntando tudo isso e ver o que você aprendeu com esse filme.
Para quem não o conhece, eu sugiro que veja, o ORIGINAL, sem cortes, se possível.
O filme conta a história de uma menina que está tendo uns problemas de personalidade, depois de tentar de tudo, a mãe da menina decide chamar um padre para exorcisar a menina, mas o padre acha que isso não é nescessário, pois ele tem um grande conhecimento de psicologia e acha que tudo é um tipo de problema psicológico.
Mesmo assim, eles chamam um padre mais experiente para fazer o exorcismo, Padre Merrin, o cara do "O Exorcista-O Início", eles mencionam os fatos desse último filme e decidem chamá-lo,
daí que a diversão realmente começa.
Esse filme tem o que precisa para fazer um filme de terror, um roteiro bem escrito, um visual sombrio, maquiagem perfeita e atuações incríveis(outro ponto forte é a dublagem, para quem gosta de filmes dublados).
Os pontos fracos são os sustos, mesmo tendo alguns, não são muito bons, mas depende da pessoa, eu conheço gente que não aguenta ver nem 15 minutos desse filme, mas conheço gente como eu, que veem o filme dando risada.
O filme é bom, está bem classificado e merece uma atenção especial, pois é muito bom.
Eu recomendo, acho que vale a pena.
Assistam, tirem suas próprias conclusões e se quiserem, postem nos comentários.

2 comentários:

  1. Cara, passei por maus bocados na minha infancia por conta deste filme. O momento que antecedia o sono na cama era tenso qndo eu lembrava das cenas . Por vários motivos considero este um dos melhores filmes de terror, com certeza! Vou acompanhar o Blog cara, ta muito da hora.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, obrigado por entrar, sim, eu também passei por maus bocados por causa de algumas cenas desse filme, mas você acaba superando e achando o filme muito legal depois.

    ResponderExcluir