segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Platoon

Quem não lembra dos filmes de guerra sobre o Vietnam?
A maioria pode pensar: "Rambo", mas Platoon sempre será o melhor filme da guerra do Vietnam existente!
Platoon, o grande filme de guerra. Recheado de diálogos e cenas memoráveis, fazia você se questionar o porque da guerra, a loucura, porque além do isolamento, eles estão no meio do mato num país que está completamente contra eles, e o porque dessa natureza humana, o querer destruir tudo e todos.
O filme começa com Chris Taylor(Charlie Sheen), um jovem que foi ao Vietnam, mas ele não sabia no que estava se metendo, ele pensou que iria lutar contra os vietcongs, mas na verdade, ele está lá para lutar contra o medo.
Em sua jornada de matança, ele acaba descobrindo que o lugar é um saco, ele tem que trabalhar direto e sem descanso.Durante esse período, ele conhece alguns soldados,uns são seus superiores, outros não.
Destacam-se Sgt. Elias Brodin(não tenho certeza se é assim que se escreve), um pacifista, ele sempre quer resolver tudo no bom senso e não quer virar um torturador e assassino.
Sgt.Barnes, um cara que já reconheceu que está lá para matar e destroçar os Vietnamitas, por suas atitudes sádicas, ele geralmente se opõe ao Sgt.Elias.
Sgt.O'neal, ele está na guerra para tentar somente sair(como todos os outros)e acaba se ferrando várias vezes nas promoções e férias.
Cara, o que falar desse filme?Temos Charlie Sheen, Willen Dafoe,Tom Berenger, Tony Todd, Forest Whitaker, Johnny Depp, o filme só podia dar certo, e deu mais que certo, se tornou uma crítica aberta ao governo do USA, que mandava soldaods para morrer no inferno asiático.
Atuações ótimas, você realmente sente na pele o que é ser um soldado.
História incrível e dublagem perfeita, vale a pena.
Eu recomendo.

2 comentários:

  1. Tem uma lista de filmes "clássicos" que eu não vi. Platoon é um deles. Preciso criar vergonha na cara e ver logo este filme ¬¬

    ResponderExcluir