sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Poderoso Chefão

Chegou a vez da máfia italiana, vindo importada com "Scarface- A Vergonha de Uma Nação" agora temos "O Poderoso Chefão"
Quem nunca ouviu falar dos Corleone? Ou dos Tataglia? Cara, esse filme é o que influenciou toda uma trilogia de filmes incríveis, e que infelizmente está muito esquecida ultimamente.
Esse é outro da série "livros que viraram filme", eu ainda não li o livro, acho que farei um post em breve sobre o livro para poder expor as diferenças entre eles, mas fora isso, eu vi e revi a série inteira, conheço tudo, e é por isso que "O Poderoso Chefão" chegou aqui agora.
Vamos para os fatos, O Poderoso Chefão começa na festa de casamento da filha do Don Vito Corleone(Marlon Brando), o líder da família(grupo, organização ou máfia)Corleone, ele está ouvindo os pedidos e agradecimentos dos convidados e tentando ajudar os necessitados.
Enquanto isso, o filho do Don, Michael(Al Pacino) conversa com a namorada, Key, que está interessada na família, ele conta alguns fatos para ela. Então chega Johnny Fontaine, o cantor famoso que é afilhado do Don Corleone, e faz a festa, depois ele fala com o Don e pede um jeito de conseguir um emprego num filme.
O Consiglieri da família, Tom Hagen vai até L.A. para falar com o negão que não quer deixar o cantorzinho trabalhar, o cara continua negando e acaba tendo uma surpresa sangrenta na cama no dia seguinte.
Daí um tal de Solozzo, vulgarmente chamado de "turco", tenta fazer um negócio com o Don Corleone, mas devido a política do último, os negócios não fecham, o turco resolve tomar as brechas da situação e manda assassinos pegarem o Don e Luca Brasi, o guarda costas dele.
Don Corleone é baleado e Luca Brasi enforcado, então, o resto da família resolve contra atacar, Sonny Corleone, o filho mais velho e aquele que deve tomar os negócios da família, resolte contra atacar, e o primeiro golpe é contra Paulie Gatto, o cara que entregou o Don, Sonny manda Peter Clemenza matá-lo, e isso é só o comecinho do filme.

Lembrando que o filme tem 3:00h de duração, então não é pra qualquer um.

Membros da família Corleone:



Don Corleone, ele é o Don, ou seja, o líder.
Michael Corleone, o fraco da família, resolveu servir ao exército ao entrar na "família"
Sonny Corleone, o bonzão da família, ele é o mais velho, o mais violento e o mais maluco.
Luca Brasi, o matador, ele é um grande amigo do Don, pois esse salvou sua vida.


Tom Hagen, o Consigliere da família, logo depois ele vira o advogado.
Salvatore Tessio, é um dos membros mais inteligentes da família, tem um rico conhecimento na máfia siciliana.
O gordinho da foto é Peter Clemenza, um dos personagens que parece ser o mais maneiro do filme.
E essa é só a família principal, ainda temos os Stracci, os Cuneo, os Tataglia e os Barzini, que são as 5 famílias de N.Y.
O filme é incrível, atuações perfeitas(Marlon Brando incrível), trilha perfeita e dublagem muito boa, depende, tem 4 dublagens desse filme, então...
Vale a pena ver "O Poderoso Chefão", é muito bom e, cara, é FANTÁSTICO, ESPETACULAR, SEM COMENTÁRIOS, eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário