terça-feira, 25 de outubro de 2011

Jogos Mortais

"Jogos Mortais", o "filme das tripas, do sangue, dos assassinatos malucos e do jogo de sadismo"

Eu me sinto como um bobo quando defendo esse filme, porque a maioria das pessoas que o criticam não viram nem sequer o primeiro filme, começaram do segundo e ficaram sem entender nada.
E ainda julgam o filme pela capa, tem uma mão decepada na capa do filme, mas não tem essa mão no filme. É difícil dialogar com certas pessoas por causa disso, não ver o filme e julgar.
O filme é muito bom, temos o cara do Lost, só podia ficar bom.
A história do filme é a seguinte: Um cara, chamado Dr. Lawrence Gordon(Cary Elwes) acorda num banheito, ele está preso pelo pé num cano de ferro, daí outro cara que está na sala acorda e o Dr Gordon o avisa que estão presos no escuro, ele acha um interruptor e acende a luz.
Eles vêem um maluco morto no meio do banheiro e ficam meio desorientados.Daí dá um daqueles flashbacks que mostram que o Dr. Gordon estava dando uma aula de medicina usando uma cobaia que tinha células cancerígenas, ele trata o homem como um cadáver, então Zep, um cara do hospital diz a ele que o homem também é humano, tem nome, John, e etc. Mas daí um cara chamado detetive Tapp(Danny Glover) chega no local e interroga o Dr. Gordon, ele está atrás de "Jigsaw"(Quebra-Cabeça), um assassino que faz as pessoas escolherem entre a vida e a morte, quem morre acaba perdendo um pedaço de pele, Jigsaw corta esse pedaço em forma de uma peça de quebra-cabeça, daí surgiu seu nome.
É claro que o Dr. Gordon se defendeu e disse que ele não conhece nenhum Jigsaw e essas coisas do gênero.
O detetive Tapp acredita, mas continua vigiando a casa do Dr.
Passa-se um tempo e o detetive Tapp encontra o esconderijo do Jigsaw, ele se esconde e Jigsaw chega, ele está com uma vítima chamada Jeff(não é o mesmo cara do "Jogos Mortais 3"), eles supreendem Jigsaw e salvam o maluco, Jigsaw corta a garganta do Tapp com uma faca que sai da sua manga e foge.
Daí volta para o banheiro e mostra o que está acontecendo no banheiro e do lado de fora, com a família do Dr. Gordon e Jigsaw.
Esse é um filme pra sujeito cabra-homem, que sabe reconhcer um filme bom quado vê, as atuações não são lá grande coisa, Danny Glover está mais ou menos e o Cary Elwes não pode segurar a história sozinho, mas consegue impressionar. A trilha tá muito legal(principalmente a musiquinha do final, na parte do gravador com a verdade) e a dublagem está não muito das confiáveis, mas dá para o gasto.
E o filme não tem tantas armadilha, são só três ou quatro que aparecem no filme todo, por isso que eu fico indignado quando saem falando mal desse filme incrível por causa de sangue ou tripas.
O filme é incrível, um suspense que te faz pensar, um final inesperado, a vontade de "quero mais", e uma mensagem que vale a pena.
Eu recomendo "Jogos Mortais".

2 comentários:

  1. Este é o único filme da série que eu realmente gostei. Parei de ver no 3 e nem me interessei pelo restante da coisa. James Wan, foi quem escreveu e dirigiu este primeiro filme. O cara tem uma mente muito insana pra ter umas idéias como estas, deve ser por isso q eu curto o trabalho dele. Postei agora pouco lá no Blog um outro filme dele. Depois de uma olhada! Flw!

    ResponderExcluir
  2. Blz, fiquei um tempo longe, mas voltei.
    Eu gostei de ver todos os jogos mortais, por uma questão de justiça.
    Nem sei se recomendo os outros, mas eu só vi pelo suspense fora do jogo.

    ResponderExcluir