E chegou a vez do Candyman.
Do grande Clive Baker(escritor de Hellraiser, que será comentado em breve), nasce uma nova maldição, a de dizer Candyman 5 veses em frente ao espelho.
Começando pelo Cult, para quem não sabe, Cult é um filme que não foi premiado, nunca foi considerado "grande coisa", mas conseguiu chamar muitos fãs.
E Candyman está entre eles,os clássicos do Cult. Mas parando com essa explicação, vamos partir para o que interessa, a história do filme.
A história do filme parece simples, um espírito assassino(Tony Todd) que te mata se você disser o nome dele cinco vezes diante de um espelho, mas não é essa simplicidade toda aí, isso é só o que faz o filme funcionar.
A história é de uma mulher que está fazendo uma pesquisa sobre lendas urbanas, e se depara com uma versão masculina de "Bloody Mary", só que invés de olhos cortados, ele tem uma mão decepada, e no lugar da mão tem um gancho que parece que foi pregado.
A mulher aceita um tipo de desafio e fala Candyman as 5 vezes na frete do espelho, no começo não acontece nada, mas depois que o Candyman aparece pela primeira vez,o filme fica muito legal, o Candyman não é só um matador comum, ele faz com que sua vítima seja culpada de todos os assassinatos que ele comete, e isso faz com que você fique com muita raiva dele, mas no final ele mostra o porque de fazer aquilo com a mulher.
Tony Todd como Candyman.
O filme é muito bom, vale a pena ver, a dublagem está otima, a trilha é mais ou menos e as atuações são muito boas, mas não são as melhores do mundo.
Eu aconselho ver esse filme dublado, porque acho que dublado deu muito mais emoção do que em inglês.
"Te desafio a dizer o nome dele 5 vezes".
Nenhum comentário:
Postar um comentário