sábado, 3 de março de 2012

Coração Valente

"LIBERDADE!!!!"
Esse é o Filme! Falando sério, cara, eu reassisti e simplesmente decidi que não vou apagar do meu pc de jeito nenhum.
Era pra ser um simples filme de guerra, se o diretor não fosse o Mel Gibson, sério, isso é um baita filme.
Começando pela história, ela segue William Wallace, um escocês que quer liberdade da Inglaterra, porque seu pai e sua mulher foram brutalmente assassinados pelo exército inglês, que abusa do poder e dita as regras que lhe convém. Então Wallace resolve se rebelar e lutar com a ajuda de seus conterrâneos.
Mas o exército ingles é forte e está em maior número, e William tem que lidar com seus próprios colegas, que querem assumir o poder e entregá-lo, mas é claro que ele luta bravamente contra os ingleses, seus companheiros e os traidores.
Os escoceses resistem bravamente aos ataques, mas chega uma hora em que sucumbem.
Mesmo assim, continuam lutando até o fim.
E finalmente conquistam a sua liberdade da Inglaterra, que cansou de massacrar os escoceses e mesmo assim ver eles voltarem pra mais.
Bem, esse filme é incrível, eu lembro que passava direto na Globo uma versão de 1:15 hrs, mas o filme tem, na verdade, 3:00h de duração. Esse filme é demais, as atuações são geniais, a caracterização e os cenários são incríveis, a trilha é chamativa e o filme consegue prender muito bem. Vale a pena ver.
Eu recomendo, com toda certeza.

Um comentário:

  1. Mim diga uma coisa como e feita a caracterização do cenário desse filme

    ResponderExcluir