sábado, 3 de março de 2012

Os Intocáveis

"Depois dessa porta,não tem mais volta."
Esse é um dos grandes filmes sobre máfia, lei seca e Al Capone.
Começando o início, é um filme que se baseia em fatos reais, da busca de prender um certo mafioso conhecido como Al Capone, o rei do tráfico de bebidas.
Nesse contexto de 1930, o detetive Eliot Ness(Kevin Costner) resolve que quer acabar com o tráfico, a máfia e Al(Robert DeNiro), mas como ele é um detetive, descrito no filme como paladino, ele pode formar seu próprio grupo de policiais para pegar Capone, no começo dá tudo errado.
Então, com raiva de seu fracasso, ele conhece Malone(Sean Connery), um policial que conhece as regras das ruas e decide ajudá-lo depois de um tempo.
Ele diz a Eliot para compor um time, que seria conhecido como "Os Intocáveis",para caçar Capone.
Eles escolhem o melhor atirador da cidade, George Stone(Andy Garcia), para ajudar na captura do material, como faltava um membro para o grupo, eles colocaram Oscar Wallace(Charles Martin Smith)como o 4° membro. Logo eles são perseguidos por Capone e seus companheiros.


A única chance que sobra é pegar armas e sair se protegendo constantemente, nisso, Oscar descobre que o único jeito de prender Capone é por sonegação de impostos, mas Capone não quer ser preso e faz o possível para se safar, mandando assassinos constantemente para matar "Os Intocáveis".
Como é uma história real, e como todos sabem, Al Capone acaba preso por sonegação de impostos, mas é uma grande batalha judicial e Eliot Ness por pouco perde, mas numa última cartada, usa um truque do próprio Capone contra ele.
O filme é incrivelmente perfeito, a atmosfera, a atuação, o figurino, os cenários e a trilha são perfeitos.


Esse não é um simples filme, é uma obra de arte, eu adorei vê-lo.
Vale a pena,
Eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário