domingo, 4 de dezembro de 2011

Batman

"Nunca dançou com o demônio sob a luz do luar?"
Tim Burton criou o herói que todos conhecemos hoje, antes ele era só um maluco com uma malha imitando um morcego, agora ele é um homem com uma armadura de kevlar altamente resistente e completamente negra, esse filme foi um grande marco para mim, minha infancia não seria a mesma sem ele.
A primeira coisa desse filme é o visual sombrio e amedrontador de Gotham City, o visual que morreu quando Joel Schumacher assumiu os outros filmes.E esse Batman dava medo mesmo, diferente de outros Batmans.
E o Coringa era extremamente engraçado e incrivelmente genial.
O legal do filme é que é amedrontador, mais mesmo assim tem umas tomadas de comédia, como na luta final com o coringa em que o Batman sorri após o coringa dizer que não foi fácil superar a queda no tanque de ácido.
Ou quando o coringa mata o sujeito chamado Tony, apelidado pelo coringa de "Antoine" com um aperto de mão assassino
E tem umas cenas legais, como o final em que o Batman voa com sua nave e para bem na frente da lua.
Bem e o épico final.
Agora, a história do filme é a seguinte:
O Batman(Michael Keaton) amedronta dois bandidos no começo do filme, então um sujeito chamado Jack Napier(Jack Nicholson)é mandado fazer não lembro o que num lugar, ele e sua gangue/família mafiosa/capangas vão ao local, mas era uma armadilha do chefe por causa que Jack tinha pegado a mulher dele, o Batman adentra no local e encontra Jack, mas Jack atira nele e o tiro acerta um vidro que quebra e voa em sua cara, ele cai e o Batman o segura, Batman, numa expressão de "é melhor deixar ele cair"solta a mão de Jack e ele cai num tanque de ácido, tempo depois ele ressurge como Coringa.
O filme é demais, cenas incríveis, atuações épicas, não conheço pessoa que melhor interpretou o Batman senão o Michael Keaton, o cara foi incrível, o jeito, a diferença entre Batman e Bruce Wayne, incrível. Agora, não se sabe o melhor, Coringa de Jack Nicholson ou de Heath Ledger, talvez porque os dois são muito diferentes, o de Jack era um mafioso que resolveu lidar tudo com comédia por causa do trauma com o tanque de ácido, já o de Ledger é um personagem mais misterioso e perigoso do que esse último, mais ambos parecer ter força só na inteligencia, porque perdem no mano a mano com Batman.
O filme é incrível, tem duas dublagens, ambas ótimas, e a história é demais, vale muito a pena ver, e vale muito mais pela nostalgia.
Eu recomendo.

4 comentários:

  1. Cara muito legal seus posts.
    Ia ser legal te ver fazendo um post sobre o filme coração valente.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser, mas tenho que rever antes, e no momento estou revendo toda a série do Exterminador do Futuro,mas valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Pois é... Esse filme marcou minha infancia tb! Lembro perfeitamente que na época tinha uma promoção da Pepsi que vc ganhava um copo e um cartaz do filme, eu tinha! hahahaha Mas, nessa época eu já era fã da Marvel e me ligava pouco nos personagens da DC... Excelent Post!

    ResponderExcluir
  4. Valeu, filme incrível né, eu nem me liguei nas promoções, só vi o filme.

    ResponderExcluir