quarta-feira, 4 de abril de 2012

O Apanhador de Sonhos

"Putz Grila"


Bem, tem um livro desse filme, e eu li e depois vi e cara, que coisa demais!
O filme e o livro tem a mesma atmosfera, exatamente igual, deu até emoção em ver tamanha qualidade em uma adaptação de livro. É claro que mudaram muita coisa na história, tirando, inclusive, alguns detalhes que não fariam falta mesmo, mas a atmosfera, tudo o que você sente no livro está presente(menos no final, porque mudaram muita coisa no final) e está muito bom.
Chega de baboseiras sentimentais e vamos a história.
Quatro amigos ganham poderes especiais(habilidades) na infância, Henry, Jonesy, Beaver e Peter, mas esse poder é mais mental(não é uma coisa de Professor Xavier não, é mais superficial), ddum poder de telepatia e uma habilidade chamada "linha", quando veem a linha, eles podem falar telepaticamente e usar a linha para descobrir caminhos que não conhecem, como se a linha fosse um guia.
Todo ano eles vão a uma cabana velha que pertence ao Beaver para relaxar, caçar e conversar.
Mas esse ano foi diferente, porque o perigo estava presente e eles nem imaginavam, um cara misterioso é encontrado por Jonesy e ele convida o cara a ficar na cabana, porque estava perdido na neve e estava machucado(ninguém sabia dessa escolha de Jonesy, pois estavam caçando e Henry e Peter tinham ido ao mercado), e enquanto o cara está ali, um fato estranho acontece, os animais começam a fugir da floresta e então eles descobrem que o misterioso homem é na verdade um hospedeiro de uma estranha criatura(essa da foto).
Um tempo depois, os militares estão a frente da situação e vão atrás dessas criaturas, o líder de tudo é o Kurtz(nome roubado de Apocalypse Now) um militar de um grupo de elite separado do exército, eles são treinados para caçar esses monstros.
Eles decidem fazer uma operação de destruição, exterminando todas as criaturas para salvar a humanidade.
Daí, Henry finalmente chega na cabana, que está tomado por um tipo de fungo vermelho que são os rastros das criaturas. Henry tem de encarar essas criaturas.
Bem, eu resumi ao extremo, para não dar spoilers, porque sempre vai ter um otário reclamando que você contou demais, mesmo sem ninguém entrar aqui.
Bem, as críticas!!!
O filme tem uma ótima atmosfera, ótimos atores, ótima dublagem, mas é um filme corrido, quem não leu o livro com certeza vai ficar meio perdido, não vai sacar muito direito. E tiraram muita coisa que aparecia no livro. E o final mudou completamente, mas não ficou ruim, eu gostei dos dois finais, mas o do livro foi muito mais profundo, o do filme foi muito mais ou menos, mas também foi legal.
Resumindo, leia o livro antes de ver o filme.
Valeu a pena fazer essa experiencia com os filmes e livros, mas me deixou esgotado.
mas, eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário