sábado, 10 de dezembro de 2011

O Exterminador do Futuro

"Eu vou voltar"
Essa é a obra mais maneira dos anos 80, com o visual da época, só podia ficar bom.
Esse filme iniciou o que eu chamo de revolução techno no mundo, não sei se antes existia algum filme apocalíptico que misturava robôs, guerras mundias e viagens temporais.
O único filme que chegou perto disso foi "The Matrix", e usou muito do que eu gosto no cinema, a especulação e a crítica a sociedade.
O legal do Exterminador do Futuro é que ele pega uma coisa que era para ajudar a humanidade e joga contra nós, por exemplo, os computadores que hoje fazem parte da nossa vida se tornando a rede global de destruição chamada Skynet(ou Cyberdine, sempre troco tudo).
A crítica a nova vida do ser humano estava presente, só acho muito ruim ela ser ofuscada pelo estilo do Schwarzenegger, porque, na verdade, você não torce em momento nenhum para a humanidade, você torce pra que o robô/ciborgue mate todo mundo.
A história o filme começa com um ciborgue(Arnold Schwarzenegger,imortalizado nesse papel) que veio do futuro para matar a mãe o futuro líder da resistência humana, mas na mesma hora, o guerrilheiro chamado Kyle Reese chega também, ele está ali para impedir o exterminador de exterminar a esperança do futuro, então começa a batalha entre Kyle, o Exterminador e a polícia, que acha que ambos são loucos.
As três cenas mais memoráveis do filme são as seguintes:
O corte do olho falso do exterminador:
O exterminador no meio do fogo após a explosão do caminhão:
E a frase inesquecível, "Eu Vou Voltar":
O filme é muito bom, quase sem efeitos de computação gráfica(o que é muito melhor do que um videogame no meio do filme), atuações meio fracas, mas conseguem segurar o filme, roteiro espetacular e dublagem incrível(Principalmente pelo Jorgeh Ramos)
Vale a pena,
Eu recomendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário