terça-feira, 1 de agosto de 2017

Rei Arthur: A Lenda da Espada

"A espada é sua... Pegue-a"
Pra falar a verdade, eu não estava muito interessado em ver uma nova versão da lenda do Rei Arthur, mas decidi ver esse filme porque ele parecia interessante, dirigido pelo Guy Ritchie, um diretor que eu gosto muito e com um elenco interessante, ele merecia uma olhada. Então vamos falar um pouco da história. O filme basicamente conta a história da origem do Rei Arthur e a lenda da espada Excalibur, mas ele faz isso no estilo do Guy Ritchie, com diálogos engraçados e cortes de cena que constroem o humor característico desse diretor.
O filme lembra alguma coisa vinda da franquia Piratas do Caribe em certos momentos, com esses personagens meio anti-heróis correndo pra todos os lados e enfrentando inimigos com espadas, parando pra fazer alguma piada aqui e ali. Mas quem são esses inimigos? É a própria armada do Rei Vortigern (Jude Law), irmão do pai de Arthur, Uther (Eric Bana). Vortigern tomou o trono de seu irmão e a única coisa que pode ameaçar seu reinado é o próprio Arthur (Charlie Hunnam), a única pessoa capaz de levantar a espada criada por Merlin e o verdadeiro monarca de Camelot.
Assim que levanta a espada, Arthur é marcado para a morte pelo rei, mas ele se junta com um grupo de cavaleiros para tomar a coroa. Aí sendo seguido por Bedivere (Djimon Hounsou), Bill (Aidan Gillen), George (Tom Wu), Percival (Craig McGinlay) e Morgana Le Fay uma garota sem nome que é uma feiticeira (Astrid Berges-Frisbey), Arthur começa a desenvolver seu plano para se provar o verdadeiro Rei de Camelot, porém ele precisa lutar consigo mesmo para empunhar Excalibur.
Eu me diverti vendo esse filme, ele foi um pouco mais do que eu esperava, mas isso não significa que não tenha erros, um dos maiores é o uso excessivo de magia, é uma escolha do roteiro, mas eu sempre gostei mais das representações das lendas arthurianas quando elas ficaram um pouco mais pé no chão. Esse filme quer ser um tipo de novo Senhor dos Anéis, mas ao mesmo tempo ele tem um estilo que lembra mais Piratas do Caribe, uma hora ele está nessa ação com criaturas gigantescas e cavaleiros de fogo, e na outra ele acompanha uma luta entre soldados que lembra mais o filme Robin Hood do Ridley Scott. E é nessa parte um pouco mais real que o filme é muito bom, mesmo com todas as piadas, ele funciona, parece um mundo que funciona, mas quando ele força a barra com a magia e as criaturas, acho que o filme perde um pouco o charme pra tentar ser mais épico do que ele já estava sendo.
A atuação é muito boa, a escolha das músicas também, o filme funciona muito bem nessas partes. Mas outra que não funciona muito bem é o final, ele é um pouco morto, é o único momento que a trilha parecia meio errada, começa um crescendo que parece construir um momento épico, mas então o momento épico chega e o crescendo continua e só para quando o filme já está em alguns segundos dos créditos, foi uma escolha bem esquisita. 
Resumindo, o filme é bom, as atuações, a música e as cenas mais reais são ótimas e divertidas, as storylines são legais nesses momentos. Mas o filme força demais a barra com magia e criaturas fora da casinha, que parecem brigar com o resto do tom do filme, se diminuíssem o tom dessas cenas mais fantasiosas aí uns 40%, seria um filme mais interessante, do jeito que está parece muito exagerado. Mas valeu a pena!
Eu recomendo sim.

Um comentário:

  1. O filme cumpre seu objetivo de entretenimento, ou pelo menos é assim que me pareceu. Charlie Hunnam esta impecável no filme Rei Arthur A Lenda Da Espada. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. O filme tem uma grande historia e acho que o papel que ele interpreta caiu como uma luva, sem dúvida vou ver este filme novamente.

    ResponderExcluir