sábado, 12 de agosto de 2017

Sob a Sombra

"Os ventos se referem a misteriosas forças mágicas e etéreas que podem estar em todo lugar"
Sob a Sombra se trata de um filme de terror psicológico que mostra a ação de uma possível entidade maligna, junto a vida das pessoas no Irã durante os anos 80. Já no começo do filme pode-se perceber que o foco é na vida dessa mãe (Nashi Rashidi) e sua filha (Avin Manshadi) que tentam viver suas vidas normalmente no meio das guerras e com a ameaça de bombas, que podem cair em suas casas a qualquer momento.

Depois que o pai da família é mandado para a guerra como médico, a mãe e sua filha tem que se virar sem ele, porém é justamente aí que um Djinn começa a aterrorizar as duas. Mas lembre-se, isso não é um filme de monstros, espíritos ou demonios, é um filme de terror psicológico e o foco nunca deixa as duas personagens principais. 
E falando nas personagens principais, as duas atrizes são muito boas, eu fiquei impressionado em como a menina acabou se tornando o personagem que mais me entreteu. Não foi uma atuação super elaborada, mas eu gostei muito da confiança do roteiro e do diretor em permitir que a garotinha tivesse várias cenas interessantes. Muita gente pode achar esse um possível ponto fraco por alguns motivos (como a correria por causa da boneca, que pode ser irritante para alguns), mas para mim não foi e eu me diverti demais.
O começo do filme é um tanto lento e com certeza não é o estilo de filme de terror do cinema atual, visto que toma muito tempo para estabelecer os personagens e seus modos de pensar e agir, os sustinhos rápidos juntos com barulhos ridiculamente altos (famosos jumpscares) são escassos e o terror se instaura na paranoia e medo crescente.
O final do filme vai do suspense a tensão e o horror numa velocidade incrível e agradável, criando um clímax memorável e que vale o filme inteiro. Se voce está procurando algo fora da fórmula do terror moderno e algo diferente até mesmo culturalmente, esse é o filme que voce está procurando. O filme tem cenas bonitas e um mistério que o carrega até o fim. Eu acho que valeu a pena.
Eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário