segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Corrente do Mal

"O que voce pode fazer é passar para outra pessoa"
Sim, o título do filme em portugues BR é Corrente do Mal, o que faz com que pareça algo sobre correntes de e-mail ou do orkut, e felizmente não é nada disso. Corrente do Mal é uma "homenagem" aos filmes de terror oitentistas e se trata de uma entidade que persegue suas vítimas, mas para falar dessa entidade, falemos também da história.
A história se passa nos tempos atuais e segue a protagonista, Jay (Maika Monroe), sua irmã e seus amigos. Sua vida é tranquila até ela ter uma relação sexual com um sujeito que conhecia e pegar AIDS pegar um demônio sexualmente transmissível (???)... Enfim, essa criatura só pode ser vista por ela e pelo garoto que a passou o dito bicho. A criatura passa a perseguir a garota e a única maneira de pará-la é a passando para outra pessoa da mesma maneira que a ganhou.
A premissa é simples, mas é bem feita, o diretor e escritor desse filme, David Robert Mitchell, não tem muita coisa no currículo ainda, mas esse filme é um grande peso. Como eu disse antes, ele vai buscar referencias nos filmes dos anos 80, muitas das composições e até coisas que acontecem remetem a esses filmes. Um exemplo que está bem na cara é o fato desses adolescentes usarem pouco seus celulares e assistirem filmes de ficção científica em preto e branco que provavelmente foram feitos nos anos 50 (???²).
Esse carro não foi escolhido por acaso, foi pra dar aquele ar de filme oitentista
E essa cena parece saída diretamente de Halloween de John Carpenter
Outra coisa que brilha nesse filme é a trilha sonora, uma das melhores que eu ouvi nos últimos tempos, é um teclado meio New Order misturado com aquelas sinfonias de jogos de terror 16-bit do super nintendo (???³), fazia um tempinho que eu não escutava algo assim (tirando da conta aí o uso de Elegia em tudo, porque essa música é o que há).
Pra falar um pouco dos erros, tem momentos em que os personagens usam a famosa lógica de filme e fazem burrices, mas como é um filme bem estilo anos oitenta, eu to quase perdoando isso (QUASE), e o final é meio genérico, o clímax é muito bom, mas o finalzinho é bem méh.
Mas foi bom ter um filme da atualidade que mandou um estilo de terror antigo que é gostoso de se assistir, pra mim já valeu.
Eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário