terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Justiceiro

Um filme que presta, mais ou menos, um dos heróis da Marvel Knights, sabe o que isso significa?
Ele mata, tortura, explode e mutila todos que entrarem em seu caminho sem dó nem piedade.
Esse filme não é igual aos quadrinhos, mas é parecido.
No começo, Frank Castle(Tom Jane) acaba com um cara da máfia, e o pai desse cara, um mafioso(John Travolta) resolve dar o troco, a pedidos de sua mulher, ele manda matar não só Castle, mas toda a sua família.
A máfia ataca, todos morrem, mas Castle é socorrido por um cara que o ajuda enquanto está debilitado(diferente dos quadrinhos, onde matam a família dele porque presenciaram um ataque mafioso, e Castle consegue voltar dos mortos sozinho por um motivo que foi explicado na minisérie "Justiceiro:Nascido Para Matar").
Quando Castle consegue voltar a ativa, ele declara guerra ao mafioso, utilizando de suas táticas do FBI, sua perícia em armas adquirida no Vietnam e uma enorme vontade de viver só pra fazer o mafioso desejar nunca ter nascido.
Filme legal, John Travolta está ótimo, Tom Jane lembra o Justiceiro no início de suas aparições nos quadrinhos.O legal do filme é que quando chega no final, você sente a sensação de justiça, o que deixa o filme ainda mais legal.
Mas comparando aos quadrinhos, o filme peca muito, mas mesmo assim é muito bom, não sei como ganhou tantas criticas negativas a ponto de não passar nos cinemas, tá faltando sujeito cabra-home
nas críticas.
Filme legal, vale a pena ver O Justiceiro.
Eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário