terça-feira, 11 de julho de 2017

Kong: A Ilha da Caveira

Parece que como uma fera antiga babilonia ou algum tipo de fenix com uma doença que apaga sua chama muito mais rápido do que o normal, mas devido a sua natureza imortal, sempre volta, esse blog parece ser a mesma coisa. Mas sobre o que falaremos nesse episódio? Por que não sobre um filminho de ação que está tentando estabelecer uma franquia no cinema? É, acho que isso não significa muita coisa mesmo, todo filminho de ação vem tentando isso há um tempo... Mas o filme que me refiro é:
Eu nem queria ver esse filme pra falar a verdade, no início. Mas o tempo foi passando e eu acabei descobrindo que a mente por trás desse filme, Jordan Vogt Roberts, é ninguém menos que o diretor de um vindouro filme que adaptará a franquia de games "Metal Gear" para o cinema. Um sujeito num projeto desses provavelmente não faria um filmeco caça-niqueis. E sim, minha lógica estava correta! Kong não é um desses odiosos filmecos com um personagem clássico na capa feito só pra arrancar uns trocados do bolso de um imbecil como o telespectador amante de cinema. Então como é o dito filme? Vamos começar do começo.
John Goodman é um cara que quer ir até a lendária Ilha da Caveira para provar que o cacete do macacão tá lá, e aí ele junta um grupo de soldados e mais uma galera aleatória pra ir pro cacete da ilha (Aparentemente nessa continuidade, o filme de 33 não existe, ou seja, Kong nunca foi visto pelas pessoas). E é óbvio que chegando lá, dá tudo errado e esse filme fica parecendo O Mundo Perdido: Jurassic Park, só que sem o parque e sem dinos. 

Então os soldados tem que sobreviver nessa ilha, enfrentando os mais diversos perigos. Parece clichê, e é um pouco, mas o diretor faz com maestria, deixando tudo super dramático e exagerado, soltando a camera lenta e usando cores vivas. Outra parte interessante que ajuda em criar a atmosfera do filme são as músicas, ouvimos David Bowie e Creedence, até Black Sabbath rola uma hora, sem dúvida, escolhas que encaixam em suas cenas e ajudam a deixar o filme pop de alguma maneira. Outra parte interessante do filme são os personagens, temos o odioso vilão do Thor em pessoa, Loki, ou Tom Hiddleston para os íntimos, fazendo um tipo baseado em Apocalypse Now (O nome do personagem entregou a referencia), ele é um caçador rastreador ou algo do genero e vai com a equipe graças as suas habilidades. Temos Samuel L. Jackson, o Nick Fury, aqui num personagem sangue nos olhos, ele é um militar já mais velho que decide destruir o macaco. Temos Brie Larson, a futura Capitã Marvel (Parece que os caras chamaram o time todo mesmo, só faltou uma Jóia do Infinito pra isso aqui ser Vingadores 11), aqui interpretando uma fotógrafa de guerra, e se tem alguma explicação pra ela estar ali, eu perdi, ela pode fotografar o monstro, mas não ficou muito claro o porque de levarem ela, sendo que o personagem do John Goodman já estava filmando tudo.... Enfim. Temos John C. Reilly, interpretando um maluco que ficou preso por anos na ilha e que tem uma katana, ou seja, é o papai noel loucasso. E pra acabar, temos Toby Kebbel interpretando um soldado que fica perdido sozinho na ilha e fazendo também o próprio Kong por captura de movimento.
Eu me diverti pra cacete nesse filme, tem aspectos que poderia ser melhor, não curti os monstros vilões, mas curti todo o resto da vida na ilha, as criaturas neutras tem a aparencia muito mais interessante que as criaturas dos buracos lá. Mas esse Jordan provou que se tem alguém que pode adaptar Metal Gear, ele é sim uma escolha viável, tem inclusive referencias aos jogos nesse filme. A cena que mais me lembra é uma em que um personagem observa as chamas, como ocorre em Metal Gear Solid V:
Enfim, um blockbuster divertido pra cacete, com personagens legais e divertidos, ação bruta e violenta daquele jeito legal de se ver e muito bonito visualmente. Agora, outra coisa é, não vamos comparar esse filme aqui com o épico de Peter Jackson, não estão nem tentando fazer a mesma coisa, os dois não se conectam em nada, nem em temas e nem em atmosfera. Outra coisa importante de se dizer é que sim, esse filme conecta com Godzilla e tem uma ceninha pós-creditos (Spoiler: Basicamente revelam que o Rodan, a Mothra e o Godzilla vão enfrentar King Ghidorah num próximo filme).
Eu curti muito esse filme, foi mais do que eu esperava.
Eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário