terça-feira, 11 de julho de 2017

Logan

"Não seja o que fizeram de voce..."
Finalmente fizeram o filme do Wolverine que todo mundo queria ver. O baixinho sempre foi meu herói favorito e eu sempre tive ressalvas com seus filmes solo, e até com alguns filmes da série original dos X-Men (sabe aquela trilogia lá, aquela que trocaram por uma que não tem nada demais fora duas cenas do Mercúrio, que basicamente copiaram a abertura de X-Men 2?), mas aqui, os caras realmente acertaram. A história foi adaptada de outra velha conhecida, Velho Logan, onde o Wolverine que conhecemos abandonou tudo e tem que cruzar os USA com um Gavião Arqueiro cego, transformando tudo num road movie em quadrinhos. Bem, aqui é a mesma coisa, só que com o Xavier.
Inclusive, tem uma versão Noir desse filme, que é muito linda, mas voce perde um pouco da brutalidade e do sangue que tem a versão comum, incluindo aí os olhos injetados do protagonista.
E essa imagem aí mostra tudo, o cara tá acabado, e agora tem que lutar pra levar essa garotinha pra um certo lugar, típico road movie, mas esse filme é muito mais legal, pegando inspirações em faroestes e levando a violencia ao máximo. Pra voce que sempre quis ver um cara com laminas nas mãos, entrando em berserker e matando tudo o que ve na frente, esse filme finalmente te entrega isso.
Eu não quero muito falar da história, até porque não é complicada, voce só precisa saber que se passa num futuro onde todos os mutantes morreram, mas sobraram aí nessa conta 3, Wolverine, Xavier e Caliban, que estão vivendo tranquilamente até cair do céu essa garotinha que eles tem que salvar.
Sobre os personagens, o Wolverine tá nas últimas, ele não liga mais, ele mata mesmo e cai fora, está cansado e não quer mais saber de nada. O Xavier continua o mesmo careca alto astral, só porque agora ele tá doente e ficando doido, ele é a bússola moral do Wolverine, e age como uma figura quase de pai mesmo. Caliban aparece menos que os outros, ele é mais fraco que o Wolverine e é um bocado mais engraçado. Temos o vilão, interpretado pelo Boyd Holbrook (O cara de Narcos, da Netflix), que é mais um pistoleiro jovem que tem certo respeito pelo Wolverine, mas mesmo assim entra em conflito com o mesmo e por fim temos a garotinha, Laura, que manda ver, ele é a garota que o Wolverine precisa proteger, mas sei lá, ele entra louca na ação junto e deixa as cenas de ação do filme muito mais divertidas.
A trama se desenrola como um faroeste mesmo, tomando tempo pra desenvolver o drama de cada personagem, tudo sempre culminando na batalha, que seria o equivalente aos duelos, só que no final ele manda um Meu Ódio Será a sua Herança, com uma gigantesca batalha final, e tão sangrenta quanto. Basicamente nos entregaram o filme do Wolverine dirigido pelo Sam Peckinpah que todo mundo sempre quis (Só que sem o Clint Eastwood, mas o Hugh Jackman não fica pra trás). Outro ponto positivo é a dublagem, os caras realmente não se seguraram nos palavrões e não é raro ver o Wolverine soltando um porra ou um filho da puta ocasional, e chamaram o dublador dele, Isaac Bardavid, pra dublar novamente Hugh Jackman. E falando sobre o Hugh, o cara já tinha me convencido que era um ator incrível em Os Miseráveis, e aqui ele entrega tudo, mostrando que é mesmo um cara do alto escalão de Hollywood. Eu realmente gostei desse filme, o visual é ótimo, encaixa perfeitamente com o filme, até na versão em preto e branco. A construção dos personagens é ótima e crível, voce percebe a passagem do tempo e a situação de cada um. O único quesito que deixa um pouco a desejar é o vilão. Tem um certo plot twist na metade que eu achei que ia estragar o filme, mas na verdade é super justo, sabe, não é a ideia mais original do filme, mas funciona bem, não incomoda em nada.
Esse filme é fod@
Eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário