quinta-feira, 20 de julho de 2017

Cães Selvagens

"Eu não sou um cara violento"
Eu sinceramente não sei como descrever por exato esse filme... É um misto de filme de arte com comédia e filme de gênero... Uma mistura de formalismo artístico e realismo. Eu não sabia de nada sobre esse filme, só sabia que estrelava dois atores que eu respeito, Nicolas Cage e Willem Dafoe, portanto, vamos falar logo um pouquinho da história.
A história gira em torno de 3 criminosos que passaram um tempo juntos na cadeia e agora estão planejando um novo golpe, visto que a vida de todos eles estão ferradas. O líder é Troy (Nicolas Cage, que surta um pouco menos nesse papel, mas ainda dá umas piradas aqui e ali), ele é o cara mais centrado dos tres e ele que arma os negócios. Temos Mad Dog (Willem Dafoe, sempre incrível), um sujeito estranho, sociopata e emocionalmente instável. E por último, temos Diesel (Christopher Matthew Cook), um cara grande e forte, mas ainda assim inteligente. Esses tres personagens com diferentes personalidades vivem se enfiando em situações de humor e até em tragédias.
O diretor é Paul Schrader, conhecido pelo remake de Sangue de Pantera e pela história de Taxi Driver e Touro Indomável, aqui ele toma um estilo bem misturado mesmo (o que lembra o trabalho dele na versão de 90 de Cat People, porra, eu nunca vou conseguir parar de fazer referencia ao David Bowie, não é?)

Uma coisa que eu achei muito estranha foram algumas escolhas, não pelo misto de cores vivas e preto e branco, ou humor e violencia misturados, mas algumas escolhas da história são estranhas, principalmente perto do final do filme, coisas acontecem do nada, parece quase uma comédia de situação. E é esse estilo meio esquisito que atrapalha um pouco o filme, uma hora ele parece um negócio realista e do nada pula pra um estilo de absurdo e volta pro realismo ou ao contrário. Eu não sei ainda o que pensar desse estilo de filme.

As atuações funcionam, o Willem Dafoe é um daqueles atores que quando aparece, não rouba a cena, rouba o filme todo, e parece se divertir com esse personagem. Nicolas Cage não está mandando o seu máximo em questão de loucura, mas esta bem nesse filme. Mas mesmo assim, creio que as audiências do cinema pipoca não vão curtir esse filme com facilidade. Mas como eu quase sempre dou prioridade a experiencia e como ela não foi muito negativa, eu posso dizer que Cães Selvagens foi divertido e interessante. Parece um live action de GTA V em alguns momentos e parece uma versão de Trainspotting em outros.
Eu recomendo. Ah inclusive, vá e tire suas próprias conclusões sobre esse filme, será um filme ruim com bons atores ou um filme bom com uma linguagem diferente? Vá em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário