terça-feira, 2 de julho de 2013

Possível volta do Homem dos Filmes? Um pequeno comentário sobre Onde os Fracos Não Tem Vez

Caraca, eu fui o único a demorar anos pra ver esse, 2 anos atrás eu ouvi falar dele e entrei numa dívida de "assista ou morra", como eu pensei que era um western, quando passou na tv eu parei e assisti o início, mais não foi aquela vez que assisti o filme completo.
Finalmente baixei esse filme e achei o que as críticas que ouvi eram ridículas. Um herói bem articulado, mesmo sem ter participado de nenhuma cena de ação, interpretado por Tommy Lee Jones, o símbolo do velho durão que desce bala em tudo e todos, e que me surpreendeu em se meter num filme como esse e se dar tão bem. Temos um vilão extraordinariamente bem montado, com várias cenas tensas de gelar a espinha(Spoiler:O tiroteio contra Josh no meio da rua foi de matar), interpretado por Javier Bardem e temos o anti herói que só pensa em sua família, mas isso não significa que ele vai seguir a lei e ser bom, mas não significa que vai ser mau, interpretado por Josh Brolin.
O que eu acho é que há um duelo de pensamentos, o bem contra o mau e o "mais ou menos" no meio da guerra, para o bem, o mais ou menos significa alguma coisa e merece ajuda, para o mau, é só um estorvo que pode ser eliminado, nesse duelo de extremos há uma certa simpatia por cada um dos personagens, voce encarna na pele de cada um e sente o que eles sentem, por isso não há favoritos para o vencedor do combate, pelo menos não no filme, voce vai torcer para o que se identificar mais, e por isso pessoas ficam magoadas com esse filme, porque escolhendo uma representação delas mesmas no filme, elas passam a sentir afeição pelo personagem e não gostam quando aquele que escolheram pra representar a elas mesmas na trama morre. Mas daí cabe a cada um tirar suas conclusões, porque voce pode não escolher a mesma pessoa que eu e achar o filme bom ou ruim em cima dessa escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário