terça-feira, 2 de julho de 2013

Bastardos Inglórios

Minha volta pode ser temporária, ou não...
Porém eu vou falar dos filmes que eu achei mais tops de ultimamente(que eu vi ultimamente), começando por Quentin Tarantino e seu Bastardos Inglórios!
Estou meio enferrujado, então posso não escrever como antigamente, mas lá vai:
Bastardos Inglórios é uma homenagem a cultura pop nerd, com vários personagens cabra-home que destroem a sangue frio tudo o que veem, um dos maiores exemplos a referencia a cultura são os estereótipos dos personagens e suas ações.
Já no começo do filme somos apresentados ao Coronel Hans Landa da SS(Christoph Waltz), um nazista estrategista sangue frio e impetuoso que busca judeus em uma casa.
Logo após conhecemos Aldo Raine(Brad Pitt), conhecido como Apache, líder dos Bastardos, um americano que adota táticas de guerrilha indígenas na guerra, mandando seus homens pegarem os escalpos dos inimigos, ele tem um que de poderoso chefão.
Vários outros personagens ganham destaque, como o Sargento Donnie Donowitz, conhecido como Urso Judeu, ele executa nazistas com um taco de baseball, Hugo Stiglitz, um ex-oficial nazista que se rebelou e se juntou aos homens de Aldo, é conhecido por matar oficiais da Gestapo.
Shoshana Dreyfuss(nem sei se é assim que se escreve...) uma garota que escapou de um massacre do Coronel Landa e busca sua vingança contra os nazistas, Hiccox(outro que não sei o nome, aff) se junta aos homens de Aldo para ajudar a montar uma armadilha para pegar Hitler.
Briget von Hammersmark, a atriz alemã na verdade é uma agente secreta que ajuda os aliados, Frederick Zoller, um nazista otário que sobreviveu 3 dias sozinho num campanário contra todo o exército aliado, é apaixonado por Shoshana, que ele acredita ser francesa, e o prórpio Hitler, que vai num cinema em que será exibido um filme de Himmler sobre os fatos heroicos de Zoller, no cinema que pertence a Shoshana, e os Bastardos vão tentar comprar sua entrada lá, nem que seja a baixo de sangue, e pra piorar esses desencontros, Coronel Hans Landa é o chefe da segurança do local.
O final é o mais inesperado possível.
O filme é incrível, de fato, muitas reviravoltas e muitas mortes, pra aquele que gosta de um bom filme de guerra, aí está, vale a pena.
Eu Recomendo e muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário