sábado, 16 de junho de 2012

Mad Max

"Droga, Max, vem ajudar!"
http://i37.photobucket.com/albums/e53/rsantsil/MD13.jpg
O grande filme que lançou Mel Gibson,mesmo ele interpretando um "Exterminador do Futuro", deu pra ver que o cara tinha um talento. Esse filme é tipo aqueles da série: "Vi quando era criança e gostei".
A história é muito simples, muito interessante também. Trata-se de um futuro, meio pós-apocalíptico em que a patrulha da polícia rodoviária usa uns uniformes de couro e sai quebrando tudo, inclusive os próprios carros que dirigem. O povo que anda na rodovia é maluco, e cabe a polícia pará-los, mas os caras não conseguem deter os melhores motoristas oponentes. É nessa hora que surge Max, o melhor motorista da polícia parar com os infratores, após um grande sucesso, uma gangue de motociclistas chega na cidade para abalar mas acabam se metendo com Max e seu grupo, daí vira um quebra pau dos mais malucos.
Max foi o maior dos policiais da história dos filme, o diretor tinha um fiapo de roteiro, mas foi só colocar o Gibson que hoje em dia o filme virou cult.
O demais é que os carros são um lixo total, fora o "último motor V8 do mundo", mas mesmo assim é um filme considerado carexploitation, como se fosse um filme de carros.
Cara, o filme não é o melhor filme da história, é só legal, surpreendente, mas o legal foi que foi uma ação a moda antiga, quase um faroeste moderno, foi muito legal.
MOMENTO CURIOSIDADE DA WIKIPÉDIA:
A wikipédia fez uma colocação interessante sobre a cena final, que é igual uma das cenas de Jogos Mortais, quando Max joga uma serra e diz para um cara: Corte, mas não vai dar tempo de cortar a corrente, com sorte, o seu pé vai ser de longe mais rápido."
Beleza, então é isso,
Valeu a pena,
Eu Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário