quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Django

"Django, have you always been alone?
 Django, have you never loved again?"
É isso aí muleque, esse é aquele filme que ajudou a fazer a fama dos italianos e seus spaghetti western. Vamos começar do início, Django é um filme sobre um vingador(Franco Nero) que perambula por aí carregando um caixão.
 Esse sujeito encontra uma donzela em perigo e mostra seus dotes assassínicos matando os captores da mesma, então ambos seguem para uma cidade, chegando lá, Django vai para um buteco pra beber um pouco e fazer de bobo qualquer um que mexer com ele, porém ele não sabe que existe um grande grupo marginal na cidade, Django acaba se metendo com os caras, e é nesse momento que ele abre seu caixão e enfim mostra o que tem lá dentro.
É isso aí, ele não carregava nenhum corpo, ele carregava um pesado canhão de mão(conhecido como Metralhadora) e acaba dizimando grande parte de seus inimigos, só pra depois descobrir que os sujeitos tinham ainda mais companheiros do que ele imaginava.
Django acaba se forçando a trabalhar com eles, e isso é só o começo.
A trilha desse filme é incrível, embora o mesmo já seja datado, outra coisa que impressionou foi os efeitos de maquiagem dele, o assistente de direção desse filme chama-se Ruggero Deodato, pra quem não conhece, trata-se do sujeito que foi quase preso por "matar" seus atores, graças a incrível maquiagem do filme "Holocausto Canibal".
Mas é isso, o filme é incrível, história muito boa e é um clássico, vale a pena.
Eu recomendo. 


2 comentários:

  1. Cara, lembro de assistir este filme com meu pai, deveria ter uns 4 anos, acho. Preciso ve-lo novamente. É impressão minha ou não tem nada a ver com o Django do Tarantino?

    ResponderExcluir
  2. Não, na verdade, o filme do Tarantino era pra se chamar de um nome diferente, algo que homenageasse o filme "Tres Homens em Conflito", que é conhecido como o maior faroeste de todos os tempos, porém ele acabou trocando a homenagem para o Django.

    ResponderExcluir